quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Aprenda a Reconhecer e Denunciar Fraudes em Empréstimos


Empréstimos pela internet, porque aumentou o número de vítimas de golpes?

O Brasil está passando por um momento delicado, enquanto nossa economia dá sinais de enfraquecimento, quem é assalariado precisa se readequar. Não é de hoje que sabemos que o Brasil deixou de ser um país de todos, para se tornar o país de alguns. Não estamos fazendo referência a determinado grupo, mas que hoje a imparcialidade deixou de ser regra e virou exceção.

De que vale uma constituição bem feita, se a grande parte do texto de nossa Carta Magna não é minimamente cumprida? O texto diz: todos tem direito a saúde e educação de qualidade...". Se temos qualidade e não temos acesso? 



Desemprego, um triste legado de Administrações ruins

Atualmente vemos pessoas que até então possuíam seus empregos, por exemplo um casal onde ambos trabalhavam, viviam relativamente tranquilos, pagavam suas contas e economizavam, Hoje em virtude de desacertos econômicos, onde um ou ambos ficam desempregados, começa um processo de degradação social. Os bens precisam ser vendidos para manterem o mínimo de dignidade, a educação (paga) deve ser cortada e planos de saúde cancelados. Mas o pior, alguns ainda quando tentam equilibrar-se somente através dos empréstimos, tentando empurrar o problema para um futuro incerto.   



O desespero alimenta a indústria de crimes financeiros virtuais

Nesse turbilhão social, as pessoas ainda tem que acautelar-se com estelionatários, verdadeiros vigaristas, que através de uma fala convincente, arrancam o pouco que ainda resta de desempregados e endividados. Exemplos que temos nos deparado: "Crédito Pessoal para todos", "Crédito para assalariado inadimplente", "Crédito liberado em 2 horas", "Crédito Consignado Pessoal Assalariado", "Crédito Financeiro Moleza", etc, etc e etc. Apesar de algumas vezes entre esses anúncios existir empresas sérias, quem está endividado precisa ter cuidado, pois quando qualquer empresa cobrar taxas (despesas de..., custos de..., custas de...) para liberação de empréstimos, desconfie, isso não existe. Nisso pode ser incluídas as promessas mirabolantes: juros de 1% + IOF , liberação de 2 horas após pagamento/depósito de DOC ou investidor internacional que quer ajudar o 3o mundo (essa é de amargar).

Empresas físicas são mais seguras?
Esses golpes ganharam tamanha proporção que muitas vezes saem da internet, são realizadas por empresas de fachada, que aplicam o golpe por meses e depois somem. São golpes bem arquitetados por pessoas de má fé. Homens e mulheres que estão no crime organizado, ganhando com isso, e ajudando a agravar crises familiares. Se por acaso chegar ao seu conhecimento, tiver problemas ou já tiver caído nesse tipo de golpes, além do Boletim de Ocorrência em uma delegacia, também deve incluir nos sites especializados em denunciar tais práticas, como por exemplo Reclame Aqui e o Denuncio

Não existe crédito pessoal para negativado?

Existem grandes empresas que fornecem empréstimo para negativados, podemos dizer como: crédito para assalariados negativados, empresários negativados e autônomos negativados. O grande problema é que os juros beiram a indecência. Complicando ainda mais os problemas dos negativados, pois com juros de mais de 20% a.m,; ninguém precisa ser matemático para ver que algo está errado. 

Como resolver a situação

Nossa opinião é que se deva encarar o problema, renegociar e tentar adequar-se,  Mas se for necessário pedir um crédito pessoal, deve-se pesquisar os  empréstimos, se for melhorar a situação, veja se as empresas possuem denúncias nos sites especializados e o que os clientes estão falando delas.
Share:

Um comentário:

  1. Infelizmente, esse crime deveria ter deixado de existir. Mas por falta de conhecimento, muitas pessoas continuam caindo. Conheça a empresa a qual está solicitando empréstimos, para não ficar no prejuizo.

    ResponderExcluir